sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vereador Luiz Leão, amplia o Projeto Lei N° 001/2003, que é de sua autoria


Vereador Luiz Leão, amplia o Projeto Lei N° 001/2003, que é de sua autoria
O Presidente Vereador Luiz Leão, inaugurou cinco Escolas de Informática, com apoio do Executivo Municipal de Barcarena e CDI “Comitê Para Democratização da Informática”.
                  E nesse processo de inclusão digital que o Vereador Luiz Leão, em concordância com seus Pares aprovaram o Projeto N° 001/2003, que criou a Escola de Informática denominada Escola de Informática e Cidadania “Amigos de Barcarena”, no ano de 2003, na sua primeira gestão como Presidente da Câmara de Barcarena, além da inclusão digital os alunos recebem aulas de Cidadania.
                  Foi na segunda feira 19 de Setembro de 2011, que mais oportunidades sugiram para ampliar os conhecimentos informáticos de pessoas que moram distante da Sede Municipal.
Com a presença da comunidade e todo um cerimonial com direito ao Hino Nacional, pronunciamentos, fogos e muitos aplausos; foi inaugurado a primeira Escola na Ilha Arapiranga.
                 Inicialmente 90 alunos serão capacitados e a comunidade ganhou dois empregos; os monitores José Roberto e Izanede, filhos da localidade, que foram treinados pela Câmara para exercer a função; assim como as demais localidades beneficiadas pelo projeto
                O Presidente da Câmara Luiz Leão em seu pronunciamento no ato da inauguração afirmou: Se for reeleito a Presidência no final de 2011, promoverá concurso público para 40 funcionários que atuam na Escola de Informática, ele reconhece que é preciso efetivar para que a Escola avance cada vez mais: Porque hoje a EIC é uma das melhores Escolas de Informática de Barcarena, com referencia em padrão de ensino.
                Estiveram presentes além do Presidente Vereador Luiz Leão o Vereador Junior Américo, os Secretários da Assistência Social; Rosângela Dias, que também representou o Prefeito João Carlos, Luciene Barbosa da Educação, Agricultura Edson Cardoso, e Padre Carlos representando a Saúde. Um grande número de funcionários entre efetivos e contratados; o diretor de desenvolvimento do CDI Senhor Bruno Brasil, diretora do NACI, Núcleo de Assistência ao Cidadão a Senhora Cleonice Santos as Coordenadoras das Escolas, Lúcia Germano, Lauriane Gomes e a Coordenadora Renata do Cafezal; todas as coordenadoras foram capacitadas pela CDI.
“O CDI, criado por Rodrigo Baggio, atua por meio das Escolas de Informática e Cidadania (EICs), em parceria com organizações comunitárias e empresas. As EICs usam um modelo pedagógico baseado nas teorias de Paulo Freire, incentivando alunos e educadores a se envolverem em um processo de conhecimento, compreensão e transformação da realidade de suas comunidades. A CDI foi fundada em 1995”.
                 No Arapiranga, foi entregue na oportunidade uma cadeira de roda, pela Secretária Rosângela Dias e o Padre Carlos a Senhora Maria Paula ao seu filho portador deficiência física.
Na Comunidade do Cabresto a escola atenderá 120 alunos, Guajaraúna 90 alunos, Castanhazinho 120 alunos e Bairro Pioneiro 100 alunos. No Pioneiro a escola foi fortalecida com a parceria do 14° Batalhão Cabano. A escola teve solicitação da Vereadora Laura Amélia, a qual recebeu o seu nome.
                O Vereador Luiz Leão agradeceu a todos que colaboram, as parcerias, aos funcionários, seus Pares Vereadores na realização dos empreendimentos sociais que a Câmara está promovendo. Em especial os Vereadores Ari Santos, Laura Amélia e Junior Américo, por suas presenças nas inaugurações e aos quatros Secretários Edson Cardoso, Rosângela Dias, Padre Carlos, Luciene Barbosa. E o carinho como as cinco comunidades receberam a comitiva de inauguração.
Em breve outras escolas serão inauguradas, promovendo o processo de democratização do acesso às tecnologias das informações aos Munícipes de Barcarena; finalizou Luiz Leão.
Ari Soares Comunicações.
Email j-ari-silva@bol.com.br
Apoio Cultural Câmara Municipal de Barcarena
Vereador Luiz Leão, Vereadora Janeide Rodrigues
Doutor Edson Cardoso, Doutor Thiago Rodrigues e Junior Ogawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário