quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Informações da Sessão Ordinária de 11/10/2011 da Câmara Municipal de Barcarena.


No grande expediente no espaço cedido pela Mesa Diretiva da Casa, falou na Tribuna o Secretário de Agricultura do Município de Barcarena o Doutor Edson Cardoso.
Edson fez uma prestação da produção do abacaxi para o Festival, que começou com o Projeto Barcarena Terra do Abacaxi, sabendo que o Abacaxi não é o carro chefe da agricultura familiar do Município de Barcarena, mais é um produto que corresponde a essa característica e agrega a parte cultural que tornou o Festival do Abacaxi um Patrimônio Cultural e Artístico do Estado do Pará.
Através da Lei 7.336 de 17/11/2009, “A Lei  preservar, conservar e proteger as formas e expressões, objetos, documentos e músicas do Festival do Abacaxi”. Projeto da Deputada Ana Cunha.
O Secretário falou da Missão da Secretaria de Agricultura.
Promover o desenvolvimento sustentável da produção agropecuária do Município através da fomentação dos processos e incentivos a diversidade dos produtos, aplicando tecnologias modernas e priorizando a mecanização e conservação do solo, respeitando as diferentes realidades e afinidade hídricas e geográficas, além do atendimento e inserção social dos moradores e produtores rurais de Barcarena.
Os produtores de abacaxi receberam certificado de agradecimento por produzirem abacaxis para o Festival e entregaram lembranças do Festival aos Vereadores.    

   
Requerimentos Aprovados

 Vereador João Maciel Batista N° 006/2011 que dispõe da solicitação da implantação de uma escola de informática no Bairro Novo 2.
Na questão de ordem e na defesa do requerimento solicitado pelo Vereador José Santos
     José Santos ficou preocupado com o requerimento devido às despesas das escolas que são patrocinadas pela Câmara.
O Vereador Luiz Leão foi a Tribuna na defesa e discussão do requerimento e explicou ao Vereador José Santos que a Câmara Municipal com a Prefeitura de Barcarena e a CDI e que já tem um convenio para 10 escolas e que a Prefeitura e que paga os funcionários e a CDI patrocina os computadores e Câmara gerencia.

Requerimentos Verbais
 Requerimento Verbal do Vereador José Santos: ele solicitou a Presidência da Casa duas escolas de informáticas na comunidade de Turuí e no Bairro Zita Cunha.
O Vereador Ari Santos Solicitou a presença do promotor público na próxima Sessão, solicitou copias da folha de pagamento dos funcionários na gestão do Vereador Luiz Leão e providencia para recomeçar os trabalhos da Comissão do INSS.
Ari Soares Comunicações
Apoio Cultural Câmara Municipal
Vereador Luiz Leão
Vereadora Janeide Rodrigues
Doutor Thiago Rodrigues
Doutor Edson Cardoso
E Junior Ogawa.